Maternidade Dr. Peregrino Filho MENU

Notícias

Submenu

07/08/2014

Encerramento da Semana Mundial de Aleitamento

Dentro das comemorações da 23ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, realizou na manhã desta quinta-feira (07), um lanche especial para as mães doadoras e para pacientes da unidade. Além disso, houve entrega de lembrancinhas, apresentação de vídeos e palestras sobre a importância do aleitamento e da doação de leite.

As ações aconteceram na sede do Banco de Leite Drª Vilani Kehrle, que funciona num prédio anexo à maternidade, que integra a rede estadual de saúde. Na ocasião, a Pediatra, Klecida Nunes Rodrigues, fez uma explanação para as mães sobre os benefícios do leite materno no desenvolvimento do bebê e na recuperação do organismo materno.

Outras ações

As atividades alusivas a Semana Mundial de Aleitamento incluiu ainda outras ações que foram desenvolvidas entre os dias 1º e 7 deste mês. Toda a programação foi organizada pelo Núcleo de Estágio e Capacitação de Eventos da Maternidade (NECE), com apoio do Banco de Leite da instituição.

Na segunda-feira (04) foi realizada uma ação de adesivagem e distribuição de panfletos educativos em ruas e lojas do centro de Patos. Na terça e quarta-feira, as atividades foram internas, com a capacitação de médicos da maternidade sobre diversos aspectos do aleitamento materno, e com a intensificação das visitas às pacientes para tratar sobre a temática do aleitamento.

Dr. Paulo Athayde, diretor da Maternidade, avalia que as ações realizadas ao longo da Semana foram muito importantes e repercutirão de forma positiva. “Qualquer ação de conscientização da sociedade, dos nossos próprios colaboradores e, neste caso, também das mães, sobre a importância do aleitamento tende a  estimular essa prática que é tão saudável para mãe e filho e assim trazer à tona um assunto que nunca deve ser ignorado”, destacou ele.

Voltar

Maternidade de Patos registrou mais de 4 mil partos em 2018

Referência de atendimento a gravidez de alto risco e nos serviços prestados às mulheres de mais de 90 municípios do sertão paraibano, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos registrou, de janeiro a dezembro do ano passado, a realização de 4.077 partos, sendo 2.162 cesáreos e 1.915 normais. Administrada pela OS Instituto Gerir, desde junho de 2013, a […]

Saíba mais

Maternidade de Patos festeja aniversariantes de dezembro após celebração religiosa

Toda última sexta-feira do mês, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos tem uma programação religiosa, seguida de uma comemoração aos aniversariantes do mês. Nesta sexta-feira (28), pela manhã, o Pe. Cláudio, da Paróquia de Santo Antônio fez a celebração, no mini auditório do Banco de Leite da unidade, numa alusão especial aos profissionais da unidade que fazem […]

Saíba mais

Maternidade de Patos comemora Natal com funcionários que estavam de plantão

Estar de plantão em ocasiões especiais, mais ainda, em datas comemorativas onde se reúne a família, como o Natal e Réveillon, não é uma situação muito boa, mas, há determinadas ocupações que exige do profissional uma dedicação que não leva em consideração esses momentos, a exemplo de quem trabalha em serviços essenciais como hospitais e maternidades. Para amenizar […]

Saíba mais

Informativo

A rotina da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, segue o que preconiza a determinação do Conselho Federal de Medicina, que, desde 2016, normatiza que médicos da rede pública e privada priorizem o parto humanizado e só realizem cesáreas eletivas em casos especiais e somente a partir da 39ª semana de gravidez.

Saiba mais
R. Elias Asfora, s/n Jardim Guanabara | 58701 300 | Patos PB
83 3421 5252
83 3421 5252
R. Elias Asfora, s/n Jardim Guanabara | 58701 300 | Patos PB